//SERVIÇO EDUCATIVO

 

Todo o trabalho desenvolvido assenta na qualidade e exigência das aulas teórico-práticas promovidas, sendo esta a grande preocupação da direcção ao longo dos 18 anos de actividade. Com o objectivo de motivar cada vez mais jovens à prática musical e à sua fixação nesta escola, a direcção desde sempre pôs em primeiro lugar o corpo docente e o apoio técnico e material disponibilizado para a sua boa prática.

 

Para que seja possível trabalhar com qualidade a arte musical, tentamos desde sempre programar as aulas conforme os recursos disponíveis: professores, espaço físico e tempo. Assim sendo, actualmente estão formadas 16 turmas cuja divisão se baseia em:

- Formação musical 1 (Iniciação musical)

- Formação musical 2 (aperfeiçoamento)

- Instrumento 1 (iniciação ao instrumento)

- Instrumento 2 (aperfeiçoamento)

 

Os principais instrumentos musicais explorados por esta escola são: acordeão, teclado, bateria, percussão, saxofone, clarinete, trompete, trombone, flauta transversal, baixo e guitarra clássica.

 

Como forma de facilitar a escolha pelo instrumento de preferência, uma das grandes apostas da nossa escola é a possibilidade de emprestar um instrumento para experimentação e adaptação durante um ano lectivo, evitando assim, o risco de os alunos adquirirem um instrumento que se revela incompatível ou não atinja as expectativas desejadas.